sexta-feira, 1 de julho de 2011

6- Agir x Pensar

Ainda ofegava em seus braços depois do beijo inesperado. Eu nunca teria o bastante daquilo. Scott encostou a sua boca no meu ouvido e sussurrou, tremi. “Quer fugir daqui?”
Como ser cruel ou indiferente com ele tão perto de mim?
Ele afastou sua cabeça um pouco para trás, para me encarar, seus olhos castanhos brilhavam.
Não me olhe tão intensamente, Scott. 
Apoiei minha cabeça em seu peito, fugindo de seus olhos, prolongando aquela tortura adorável de seus braços ao meu redor.
Todos diziam que Scott havia mudado; sobre o fim de suas brincadeiras de mau gosto. Mas então por que ele insistia tanto em brincar comigo? Não importava quantas vezes ele me dissesse palavras lindas e me olhasse daquela forma... Era nos braços de outra que ele terminava a noite. E eu temia mais do que tudo que ele terminasse de uma vez de esmagar o meu coração caso eu finalmente me rendesse. Só eu sabia o quanto eu era doente por ele. Só eu sabia a força que precisava usar toda vez que o afastava de mim. Eu não queria que ele se fosse, mas também não queria que ele ficasse... O quanto disso fazia sentido?
“O que eu posso te dizer pra te fazer desistir, Scott?”
“Aceitar meu convite. Simples, não?!”
Minha risada saiu abafada contra seu peito. Levantei meus olhos para dizer que iria, não era nada demais também, mas ele não estava olhando para mim. Segui seus olhos e antes mesmo de encontrar o que ele via, eu já sabia que tinha cabelos ruivos.
Kate estava se insinuando numa dança para o Luan.
Afastei-me dos braços do Scott, sem saber se a dor que sentia era por estar tão cansada de estar sempre fugindo dele ou por ouvir ecoando na minha mente ele me chamando de sem graça.
Eu não tinha aqueles cabelos longos alaranjados, não tinha aqueles olhos claros, não tinha aquela face sardenta, não tinha aquela ousadia, eu não era Kate. Ela era linda, mas eu não queria invejá-la e nunca teria, se toda vez que ela estivesse por perto o Scott não fosse absorvido por sua presença.
Eu não podia competir com aquilo, não era justo. E pela primeira vez eu estava esgotada de fingir que estava tudo bem. Eu não queria ser a aluna exemplar ou a filha perfeita se aquele era o meu prêmio. Tudo o que eu queria estava bem na minha frente, naquele garoto que bagunçava todos os meus planos.
Scott teve dificuldade em desviar os olhos daquela cena para me ver saindo de perto dele. “Mari?...” Perguntou confuso e encarou rapidamente a Kate e o Luan de novo.
Virei as costas sem responder.
Então era assim... Mas eu não me daria por vencida. Já estava mesmo com os dois pés enterrados naquilo, por que não afundar todo o resto de uma vez?
Fui até o bar. “Quero um desses coloridos com enfeites.” Apontei para um copo sobre o balcão.
O bartender me encarou com uma sobrancelha erguida. “Identidade, por favor.”
Ah, tá! Uma porção de adolescente circulava com todo tipo de bebida e ele escolheu negar justo pra mim?!
Já estava prestes a dizer-lhe palavras nada bonitas quando uma mão se apoiou no meu ombro. “Traz um blue lagoon pra moça, por favor.” E com a outra mão colocou um bolinho de dinheiro no bolso do bartender, que foi preparar a minha bebida no mesmo instante com um sorriso no rosto.
“Eles só entendem essa língua.” Era o Matheus, amigo do Scott.
“Obrigada.”
“Nada. Planejando beber sozinha, por quê?”
Ele era do time de futebol da escola. Tido como o garoto mais lindo e desejado do Colégio Elite; mil vezes mais que o Scott. Sempre estava cercado por garotas nos intervalos das aulas, mas ele parecia meio bobo... Era simpático com todas, mas nunca o vi agarrado com alguma nem nada. Seria gay? Dizem que eles são os mais lindos e simpáticos.
“Se você pedir mais uma bebida e se sentar, não estarei mais sozinha.”
Senti uma pontada no peito com aquele sorriso perfeito. Matheus se sentou ao meu lado. “Só vou passar a bebida, não sou fã.”
“Ah...” Disse enquanto o bartender colocava aquela taça com líquido azul na minha frente.
“Mais um, por favor.” Matheus pediu.
Encarei surpresa.
“Não vai ser um problema te acompanhar.” Explicou.
Tomei o drink em duas goladas.
“Tem alguém querendo voltar pra casa carregada?” Perguntou rindo.
Sorri em resposta. Flashes de quando acordei em casa após ter sido carregada pelo Scott do ClubMix me apanharam; tudo sempre caminhava até ele.
“Mais um, por favor.” Pedi ao bartender.
“Você parece chateada e nada contente por estar aqui...” Ele me incentivou a falar.
“Qual é o problema de vocês garotos? Um par de seios fartos e belas pernas são tudo o que vocês conseguem ver? Posso conseguir isso também com um bom cirurgião.” Tomei uma golada da bebida assim que surgiu na minha frente.
Matheus soltou uma risada. “Parece justo. Vocês mulheres só se interessam pela nossa conta bancária.”
“Claro que não!”
Ele espremeu os olhos e ergueu uma sobrancelha.
“Nem todas...” Corrigi.
“Então, agora você vai aceitar se eu disser que nem todos os homem só procuram peitos e pernas?”
Levantei as mãos. “Você tem argumentos. Só queria conseguir acreditar. O único cara que pensei que fosse diferente está hipnotizado por uma garota seminua.”
Ele riu. “Dê crédito ao rapaz. Luan é jovem e inexperiente.” Matheus era algum ancião por acaso? “E o mais importante é que ele é de carne e osso. Você também não deixaria de notar um cara sem camisa na sua frente.” Ele tinha reparado quando vi o peitoral - incrível - do Vítor?
Seus argumentos com sinceridade fácil me deixaram sem conseguir rebater no mesmo nível. “Eu não disse que era o Luan...”
Ele inclinou a cabeça como se dissesse que era óbvio que era o Luan.
“Tudo isso cansa, sabe? Nos enchem de contos de fadas na nossa infância toda pra quando a gente crescer quebrar a cara feio por ter acreditado em todas essas besteiras. Não quero um príncipe encantado, só quero um cara que não fique todo encantado com cada rabo de saia que apareça. É pedir muito?”
“Você é muito nova pra estar tão desacreditada assim.”
“Você é um muito novo pra ficar falando como se fosse um velho...” Resmunguei e ouvi sua risada gostosa mais uma vez.
“Hoje estou inspirado.”
Apoiei o queixo na mão e o fitei, curiosa. “Você não parece tão maduro no colégio.”
Ele imitou o meu gesto. “Nem você tão engraçada.”
Vi o Scott dançando com três garotas. Não encontrei a Kate nem o Luan.
“Quer dançar?” Perguntei ao Matheus.
“Bora!” E mostrou seus dentes branquíssimos novamente, pondo-se de pé e me oferecendo a mão. Senti uma pequena tontura quando levantei, apoiei-me em sua mão com mais força do que planejei.

7 comentários:

  1. Matheus?! *sinis
    Mari saidinha?! *sinis
    Só não vale colocar a culpa na bebida depois como certas Dekachaça fazem....
    Temporada da Mari, Adoooooro!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Hahahah! Tá aí, Mari! Gostei de sua atuação hoje! E adorei o Matheus... Caras bem humorados são bem mais legais que os marrentos! XP

    Bjks!

    ResponderExcluir
  3. Oh my... Só complicando as coisas! Só pra variar...

    AMO!
    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  4. Adorei o Matheus, que tenho certeza de que é lindo e por isso só já seria suficiente pra animar a noite da Mari, e ainda completa com essa conversa que os dois tiveram. Será que mais alguém vai balançar o coração dessa cabeçuda?
    Amoooo, Xuh! :*

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkk achei engraçado a Mari...
    Matheus é? uia, acho que vai rolar romance...
    Gostei dele *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. O Scott merece uma surra.... aff... faz um convite e fica olhando outra? ¬¬'
    Se acaba na pista de dança Mari!!! Vai lá... e esse Matheus... Chuta o Scott pro lado e fica com ele... aushauhsuahushauhsuha


    Bjoss Xuhellen

    ResponderExcluir
  7. Matheus .baba.
    kkkkkkkkkk, Mari colocando as manguinhas de fora, Lu.
    Bjuus, Bruxaaa!!
    -
    Calma aí que tem alguma coisa muito assustadora acontecendo por aqui.
    Primeiro a Deh querendo bater na Mari, depois você dizendo que gostou de algo que ela fez, Pah...
    Trocaram as contas? uu'
    Concordo total!
    =*
    -
    E tudo sempre pode piorar, Mita ><
    Thanks!! *w*
    -
    Ele é lindodemorrer, Dindi. FATO!
    Será, será? *sinis
    Thansk, Dindide! =*
    -
    Toca aê, Vih!
    Bjuus
    -
    Porque ele é burro e porque ele não entende a Mari nem a Mari o entende, Deh. ashh
    \õ/
    Bjuus, Maluca =*

    ResponderExcluir