quarta-feira, 29 de junho de 2011

5- Almerim x Primavera

O calendário escolar estava impressionante; a melhor parte ficou com as viagens por todo o mundo. A nova direção do colégio estava fazendo valer as mensalidades altíssimas.
Primeira aula do ano. Turma 3A, primeira sala... Juntamente com o Scott Meyer e Kate James. A minha salvação era o Luan Barton também estar na minha turma.
Meu coração não iria parar de bater com tanta força até que eu estivesse longe o suficiente do Scott... Ele estava sentado na cadeira do fundo da sala. Seus olhos espremidos e seus lábios eram apenas uma linha fina enquanto ele sorria com vontade. Pareceu uma eternidade aquele tempo em que eu caminhava até uma das cadeiras da frente sem conseguir desviar o olhar daquele garoto. Outra eternidade quando nossos olhares se encontraram, Scott piscou pra mim, minha face ardeu.
Era uma boa coisa que durante as aulas ele ficasse longe do meu campo de visão. O ruim era ter que me conter o tempo inteiro para não disparar meus olhos nele.
“Primeiro dia de aula sempre me deixa ansioso.” Luan sorriu ao meu lado.
Ele era o único amigo homem que tive em toda a minha vida. Parecia que o nosso namoro tinha acontecido em outra vida. Era embaraçoso recordar desse tempo. Pensei que o que sentia por ele fosse paixão e talvez até tenha sido, mas quando eu comparava com o que senti pelo Scott desde a primeira vez em que o vi, parecia tão menos. Se eu não tivesse conhecido o Scott, provavelmente, estaria ainda namorando o Luan. Ele era exatamente o que sempre quis; tudo o que sempre sonhei em um namorado existia no Luan. Tínhamos tudo em comum, pensávamos de forma parecida, queríamos o mesmo futuro, e mesmo assim eu me pegava fazendo a mesma pergunta: Por que, então, as coisas tinham terminado daquele jeito?
“Também fico assim.” Respondi.
Scott deu um berro lá de trás. “Luan Barton!” Disse animado. “Vem cá, cara! Tem alguém que quero te apresentar.”
Virei juntamente com o Luan. A ruiva estava ao lado do Scott. Como não vi isso antes? Senti uma pontada aguda no peito quando vi o quão bem eles dois ficavam juntos. Era isso que mais me deixava irritada no final das contas, não era? Todas aquelas garotas lindas com quem ele saia sequer se comparavam a Kate... E eles sorriam e pareciam tão contentes juntos que meu coração desaparecia. Eu não deveria me sentir dessa forma se eu insistia tanto que ele seguisse sua vida sem mim.
Kate acenou para mim. Abri um sorriso sem dentes e forçado antes de dar as costas para o casal.
Luan não tinha a pele tão clara para que algum vermelhão nas bochechas dedurasse a sua vergonha, mas aquela cara de bobo que ele fez depois que viu a sardenta foi mais que o suficiente. Traidor duas vezes. Suspirei.
Nenhum comentário debochado do Scott, nenhuma provocação entre nós dois durante todas as aulas. Sempre que eu o olhava, ele me encarava de volta com um sorriso fácil e cheio de promessas. Por que eu sentia aquela vontade insana de chamar a atenção dele?
À tarde eu fui para o clube de jardinagem com o Luan. Uma hora inteira e Luan só tinha o corpo na sala. Acabei fazendo o trabalho para ele. No que ele tanto pensava?
“Você está bem, Luan?”
Ele disparou seus olhos claros e confusos na minha direção. “Desculpa, o que disse?”
“O que você tem? Esteve distante a aula toda...”
“Quer sair sexta-feira, Mari?” Do nada. Aquele convite simplesmente não combinava com o meu amigo.
“Ahm?”
Ele abaixou a cabeça, sem jeito. “Já tem planos?”
Minha vez de ficar sem jeito. “N-não...”
“Você não vai gostar da ideia, mas preciso de você.”
Esperei.
“Kate comentou que fazia tempo desde a última vez em que foi ao ClubMix lá em Primavera... Scott teve a ideia de que todos nós fossemos pra lá na sexta, depois das aulas.”
“Nós? Eu também? E desde quando você gosta de lugares assim?”
“Só pensei que seria legal...”
“Então vai com seus amigos. Não precisa de mim pra isso.”
“Eu não queria me sentir sozinho...”
“Por que você se sentiria assim, Luan? Se você acha que vai se sentir dessa forma, não é melhor não ir?”.
“Por favor, Mari. Eu nunca te peço favores.” Golpe baixo.
“E não tem como eu te convencer a mudar de ideia?”
Ele fez uma cara de cachorro sem dono que me fez odiá-lo por um instante. “Tudo bem, Luan!”
***
“Eles já devem estar chegando.” Luan se desculpava, depois de ver alguma coisa na minha expressão que o fez ficar ainda mais agitado. Eu não estava zangada por um atraso de dez minutos, eu estava... ansiosa.
Eu era a pior, sem dúvida, usando aquele vestido justo acima do joelho, tentando parecer atraente. Por que eu me importava tanto com tudo aquilo, afinal?
“Chegaram!” Luan comemorou ao meu lado.
Engoli em seco. Eu sabia que não deveria ter ido. Como eu conseguiria estar no mesmo lugar que aquele garoto com sorriso rebelde que sabia exatamente o poder que tinha sobre mim, sem me odiar por ser tão fraca? Scott estava especialmente bonito, talvez porque eu estivesse já desesperada por mais um beijo seu, ou talvez porque ele parecesse tão contente.
Luan já foi cheio de dentes e olhos brilhantes na direção da ruiva seminua. Kate estava com uma saia curtíssima e uma blusa com um decote enorme. E, sim... Quando ela não estava linda? Aff! Meu vestido era completamente sem graça perto daquilo. Scott estava bem ao lado da rebolante.
Cinco minutos lá dentro e eu iria embora. Luan nem perceberia mesmo, já que estava ocupado demais com os olhos no decote sardento.
Eu estava recriminando o Luan por encarar a falta de pano na Kate, mas meus olhos se perderam num feixe de peitoral definido antes de encontrar o dono daqueles ombros ossudos. Ele sorriu pra mim. Desejei morrer, antes que a vergonha me torturasse ainda mais. Vítor... Amigo do Scott.
Matheus parecia o menos idiota entre os três. Cabelo claro e liso que ele vivia tentando manter longe da testa com um gesto rápido com a mão direita. Na verdade, ele até parecia simpático quando me deu um sorriso.
“Está surda?!” Scott se materializou na minha frente com uma expressão severa no rosto.
“Espero que isso não seja comigo.”
Ele respirou fundo. “Estava te elogiando, mas não vou repetir. Vai entrar logo não?”
Ergui uma sobrancelha. “Imbecil!” Saí batendo o pé em direção a entrada do ClubMix. Palmas para mim, acabei de mostrar que meus pais têm toda a razão ao me verem como uma criança.
Senti um frio percorrer a minha espinha. “Você não gosta daqui. Por que veio?” Scott perguntou.
Porque você também viria e queria desesperadamente te ver e te impressionar a todo custo.
“Porque a sua queridinha enfeitiçou o meu amigo e parece que preciso estar aqui para presenciar o incrível momento da Kate de volta ao ClubMix.”
Ele me surpreendeu rindo. “Estou começando a apreciar o seu ciúme da Kate, sabia? Você fica uma gracinha...”
“Vai se ferrar, Scott!” Disparei.
“Pra já!” Suas mãos já estavam ao redor da minha cintura e a sua boca grudada na minha. Não fazíamos o menor sentido e isso mal parecia importar.

7 comentários:

  1. Ô povo que gosta de complicar as coisas. Mari minha filha, corra o risco!!! a vontade é toda minha de socar a cara dessa medrosa u.u
    Adorando muito!!! *-*


    ;*

    ResponderExcluir
  2. Eu queria falar um monte de coisa, mas estou aqui me questionando o que diabos uma garota como a Kate viu no garoto com nome de cantor breganejo? O.o

    Bjks!

    ResponderExcluir
  3. "Eu estava recriminando o Luan por encarar a falta de pano na Kate, mas meus olhos se perderam num feixe de peitoral definido antes de encontrar o dono daqueles ombros ossudos."
    Danadeeeenha!!!
    Mari!! ADOROOOOO!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Estou cansada de ver o Scott se arrastando pra Mari... Aff!
    Ele precisa agarrar e não soltar nunca mais! Ou pelo menos o suficiente pra ela ficar tão tonta que esqueça de pensar demais...

    AMO!
    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  5. Esses dois....kkkkkkkkk
    Mas ainda tenho esperanças que eles fiquem juntos...
    Estou com saudades do Derick....e do Jack também...

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ê, bruXuh, parece que teremos um novo casalzinho, Kate e Luan. *-*
    Agora só falta o Scott e a Mari se assumirem como um também, mas pra isso ela precisa deixar de ser cabeçuda, né? Pelo amor...
    Amoooo!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Temi, Deh, tanto que precisei reler umas mil vezes seus coment.
    Q-u-e-m--é--v-o-c-ê-???
    OO'
    -
    Pah, não teria sido ao contrário, não?
    Quem ficou babando foi o Luan, kkkkkkkk.
    =*
    -
    Total, Lu, kkkkkkkkkk.
    *toca
    Bjuus!
    -
    Quem não, Mita? ashh
    Dois afetados juntos... ><'
    Thanks!! =*
    -
    Vih!
    Eles tomaram chá de sumiço por essa temporada, se aparecerem será coisa bobinha. =/
    Bjuus =*
    -
    Será, Dindi?!
    FATAÇO!
    Amo que você ame!
    =*

    ResponderExcluir