quarta-feira, 13 de julho de 2011

11- O que foi x O que virá

Na tarde do dia seguinte, depois que convenci o Matheus de que por lá não tinha nenhum lugar para sair que não fosse mato, mato e mato, e depois de passar a manhã caminhando por toda a fazenda, nos rendemos à sombra da minha árvore preferida no campo em que eu sempre me escondia para ler.
“Posso te fazer uma pergunta?” Matheus.
Uma pergunta que precisasse de uma pergunta para ser feita, nunca era boa coisa. “Manda...”
“Você gosta do Scott?”
Fiquei em silêncio por muito tempo, o que fez Matheus acreditar que aquele era um assunto a ser evitado e começou a comentar sobre o tempo. E mesmo que ainda soubesse que ele falava sobre uma coisa e outra, minha mente já tinha sido levada para muito longe... Ainda pensando sobre o que eu sentia pelo Scott. Eu gostava do Scott? O que eu gostava nele?
“Mari?...”
“Ahm?”
“Você não ouviu uma palavra do que disse, né?”
“Eu gosto de tudo o que nos afasta...” As palavras foram acompanhando meus pensamentos. “Do seu pouco caso com as coisas, da sua confiança excessiva, de como ele faz tudo parecer tão simples, da sua ousadia, da sua liberdade, do seu sorriso rebelde, da sua teimosia, da forma como ele consegue conquistar qualquer pessoa... não sei como ele faz isso.”
Então eu percebi a verdade nítida bem na minha frente. O que eu nunca consegui entender me atingiu da forma mais cruel que poderia.
“A verdade é que eu amo tudo nele. E ele nunca foi o problema...” Fechei meus olhos. “Eu sou tão medrosa... Tão preconceituosa, egoísta, controladora, insegura, desconfiada... Eu quis que ele me esquecesse para que eu também pudesse esquecê-lo, mas isso não aconteceu. Quis que ele mudasse para que nada disso mais fosse um problema, mas a verdade é que eu nunca quis que ele realmente mudasse... eu o quero do jeito que ele é. Então pensei em mudar eu mesma... Só que eu continuo me sentindo uma ridícula em festas e aquela roupa de líder de torcida não foi feita pra mim. Eu não posso acompanhá-lo...” Fazia todo sentido que eu tivesse evitado aquela verdade por tanto tempo, porque eu estava fazendo a única coisa que eu evitava a todo custo fazer: chorar. “Nós dois não somos iguais nem nos completamos. Eu só não queria continuar me sentindo tão estúpida. Tudo o que eu faço só piora. Não faço nada certo! Acho que devo aceitar que vou continuar louca por um cara que nunca será meu...”
Não sei como aquilo foi acontecer. Foi tão rápido. Só tive tempo de ver o vulto perfeito selando os meus lábios com seu gosto maravilhoso. E tão logo começou, terminou. Matheus se afastou de mim com uma expressão aflita.
“Desculpa. Eu...” Suspirou.
Eu sequer pude dizer alguma coisa para acalmá-lo, estava surpresa e fiquei tão aflita quanto.
“Era quase como se eu estivesse me vendo e me ouvindo... E quando você começou a chorar... Desculpe, fui um idiota.”
“Se vendo?”
Matheus abaixou seus olhos castanhos. “Sei bem demais como você se sente, porque também sinto o mesmo por uma pessoa... Kate.” Ele deu de ombros.
Aproximei-me novamente dele, encostando minha cabeça na sua e o envolvendo com um braço. Ficamos um bom tempo assim, em silêncio, deitados de bruços na grama. Lamentando um pela tristeza do outro.
Pela primeira vez pude ficar ao anoitecer no campo sem a companhia dos meus pais. Comentei, brincando, com o Matheus sobre o quanto era uma pena não termos a bicicleta dele para voltarmos para casa e ele me catou no colo, rindo como uma criança.
***
Tinha combinado com as meninas uma visita ao Cemitério de Primavera na quarta-feira de cinzas. O pessoal da banda também foi.
Yasmin fez todos nós chorarmos quando começou a chorar diante do túmulo do pai.
Sally disse algumas palavras e colocou novas flores diante do túmulo da mãe.
Jack deu um beijo na própria mão e a lançou sobre o túmulo do pai.
Momentos como aquele me deixavam imensamente triste. A morte sempre me tirava as palavras e deixava no lugar um aperto desagradável no coração.
***
“Não sou mais líder de torcida.” Contei à Sally e Yasmin.
“Até você? Sempre achei uma brincadeira tão boba isso de dia primeiro de abril...” Sally.
“Hoje é primeiro de abril?”
“É.” Yasmin.
“Então eu espero até amanhã pra dar a notícia de novo.”
“Então é sério mesmo?” Sally.
“Acha mesmo que eu brincaria com isso?”
“Também não achava que um dia você iria ser líder de torcida e olha só.” Sally.
“Mas por que deixou de ser, Mari?” Yasmin.
“Porque não gosto. Foi uma ideia idiota desde o começo, eu só estava sendo teimosa, pra variar.”
Sally espremeu os olhos. “Você se chamando de teimosa assim numa boa? Quer mesmo que eu acredite que isso não tem nada a ver com o dia primeiro de abril? Rá! Não vou cair em mais nenhuma hoje, queridinha.”
“Acho que ela está falando sério, Ly.”
“É claro que estou. E tem mais. Vou me inscrever pra participar do jornal do colégio.”
“Por que tudo isso de repente, Mari?” Sally.
“Porque preciso ocupar o meu tempo e com coisas construtivas. Gosto de ler, de escrever, tenho muitas horas livres... parece perfeito pra mim.”
“Quero ser primeira página!” Yasmin.
“Isso se a Mari quiser perder de uma vez os leitores. Agora, se ela quiser sucesso total, é claro que sou a mais indicada pra ser capa.” Fez um gesto com as mãos. “Sally Carter: a melhor.” Ela mesma não aguentou e riu.
“Ainda nem me inscrevi e vocês já estão delirando.”
“E o Scott?” Yasmin.
“O que tem ele?”
“Pensei que você tivesse se tornado líder de torcida por causa dele...”
“É mesmo. Desistiu?” Sally.
“Fui longe demais com essa história. Por isso é melhor que eu ocupe o meu tempo com boas coisas.”
“Se você continuar parecendo tão madura, vai me deixar com dúvida de novo sobre estar mentindo ou não.” Sally suspirou teatralmente.
Dei um tapa por trás de sua cabeça. “Melhor assim?”
“Isso me fez lembrar de algo!” Sally disparou. “Pensa que não notamos você e seu novo amiguinho? Quando é que vai nos contar sobre você e o gato mais desejado do colégio? E me ensina seu segredo, pelo amor de Deus! Primeiro você conquista o Scott e agora o Matheus! Como você faz isso? Sério! Eu me mato de tanto esforço e eles nem me notam. Você só falta socá-los e eles vão correndo atrás de você... Seria esse o segredo: ser malvada?” Colocou a mão no queixo. “Não sei ser malvada.” Suspirou.
Dei outro tapa na sua cabeça. “Quem sabe dessa vez seu neurônio solitário funcione direito. Quer morrer me chamando de malvada? E eu e Matheus somos apenas amigos...”
“É o que sempre dizem...” Yasmin traidora.

8 comentários:

  1. Meu Deus!!! Essa bisKate é uma praga ¬¬'

    Queria q a Mari desse certo com o Maheus, ms eles ficam juntos pensando em outros... Quem sabe q isso nunca da certo levanta a mão
    * mão levantada*



    Bjos BruXuh

    ResponderExcluir
  2. Kate merece mesmo um cara legal como o Matheus, depois de tudo...
    Fico feliz por finalmente a Mari aceitar a realidade.

    AMO!
    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  3. Ainn não acredito que eles se beijaram *-*
    Eles são fofos juntos mas concordo que fica dificil quando estão apaixonados por outra pessoa...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Vc tinha q estragar tudo, né Suhbruxa?! ¬¬"
    Quando eu pensei que talvez a Mari pudesse se acertar com o Matheus...
    Ele confessa estar apaixonado pela Kate... affff
    Só mesmo te matando, sua insada!!

    Beijo, Palhaça..

    ResponderExcluir
  5. Finalmente um beijoooo! *----*
    Ah, a Kate ficaria ótima com o Matheus e o Scott com a Mari, claro. Mas no momento atual tô preferindo os casais trocados: Mari e Matheus, Scott e Kate! Perfect!
    Amo, bruxa. Beijoooo.

    ResponderExcluir
  6. Deh...
    Nunca se sabe, né... *lala
    Bjuus, Bruxona *w*
    -
    Mita, ela ainda tem muito caminho pela frente, mas sempre se começa com um passo, né.
    6love
    -
    Acredite, Vih. \õ/
    =*
    -
    Estraguei nada, MaLUca! uu'
    Aguarde os próximos capítulos... *sinis
    =*
    -
    Finalmente, Dindi!! \õ/
    kkkkkkkkkkk, deixa em off, mas eu também. =P
    Thanks, Dindão! 6love

    ResponderExcluir
  7. Deka, primeiro vai pro RUIVO e larga de ser invejosa! Só pq todos não são apaixonados por você?! u_u

    Ei, Suh! E vc, peloamordedeus! Dá um refresco pra essas crianças! Alguém vai conseguir se acertar no amor! Senhor! Eu já vi que terei que comprar uma arma de longo alcance qd vc começar o VI, pra poder te acertar aí no DF! ¬¬"


    Bjks!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela oferta Pah, pode ir vc u.u"


    Suuuh!! olha elaaaa!!!


    Bjooo

    ResponderExcluir