sexta-feira, 15 de julho de 2011

12- Razão x Coração

Matheus tinha me convidado para assistir com ele a competição de natação do colégio. Sally me encheu tanto a paciência para também ficar com a gente que não tive como negar. Ela queria poder se aproximar do Vítor, amigo do Matheus que participaria da competição. Assim, eu, Sally, Yasmin e Matheus nos reunimos no dia oito de abril.
“Eu não perderia isso por nada!” Sally soltou.
“Gosta assim de natação?” Matheus.
“E como...” A assanhada começou a rir.
“Ela gosta de qualquer coisa que deixe os garotos sem camisa, Matheus.”
“Principalmente se um desses garotos for o Vítor...” Yasmin completou.
Sally ficou sem jeito.
“O Vítor? Ele é meu amigo, mas é melhor você partir pra outra. Ele desconhece bons modos com as mulheres.” Matheus.
“Não fala isso, que aí que ela se apaixona de vez.” Yasmin disse rindo.
Sally permaneceu calada por um tempo, até pedir licença para ir ao banheiro e não voltar mais.
“Eles já chegaram e nada de Sally...”
“Será que ela ficou chateada com o que eu falei?” Yasmin. “Vou atrás dela.”
“Quer ajuda?” Matheus ofereceu.
“Não precisa, obrigada.” E saiu.
“Eu não devia ter dito nada sobre o Vítor, só achei que era melhor que ela soubesse.” Matheus.
“Ela não ficou assim pelo Vítor... Mas isso é uma longa história. Já ela volta toda Sally do jeito de sempre.”
E voltou, juntamente com a Yasmin.
“Lindos!!” Sally se uniu a torcida feminina escandalosa e tarada.
Matheus conversava com todas nós, completamente à vontade, como as meninas também estavam com a sua presença. Parecíamos todos velhos amigos. Não conseguia imaginar nenhum outro que pudesse ficar tão bem assim no lugar dele. Acho que Matheus ficava bem em qualquer lugar, avaliei. Ele era tão especial...
“Nem vou chamar vocês dois pra irem com a gente pegar autógrafos, porque já sei a resposta.” Sally falava comigo e com o Matheus.
“Yasmin vai?”
“Ela prometeu que iria.” Sally. “Eu mesma normalmente não iria, porque acho uma bobeira um nome num pedaço de papel, mas... Não posso perder a chance de me aproximar daqueles deuses seminus.” Pegou a Yasmin pela mão e a arrastou pela multidão até a fila que parecia nunca ter fim.
“Ela é sempre assim?” Matheus perguntou.
“Você não viu nem um terço.”
“Bora tomar sorvete?”
“Só se for agora!”
Fiquei surpresa quando chegamos na Alpínia.
“Você também vem aqui?”
“O sorvete daqui é o melhor!” Matheus.
Sentamos no pátio da sorveteria dividindo uma taça enorme com bolas de sorvete de todos os sabores.
“Sempre quis fazer isso...”
“Eu sempre faço. Não dá pra identificar o sabor de nada, mas é irresistível.”
Ri.
“Mari, você desistiu do Scott?”
“Você precisa parar de me fazer ficar sem palavras...” Disse depois de um tempo um pouco mais demorado engolindo uma colherada do sorvete.
“Não posso evitar.” Ele respondeu com um sorriso.
“Estou no processo. Ocupando o meu tempo, me convencendo que é melhor assim...”
“Você está bem com isso?”
“Vou ficar.” Esperava. “Mas e você, desistiu da Kate?”
“Como posso desistir de algo que nunca insisti?” Ele disse fazendo careta e escondendo a boca com a mão. “Você namoraria comigo?”
“Claro, Matheus! Quem não? Não entendendo nem um pouco a Kate, mas não sei... Talvez se você tentasse...”
Ele soltou uma risada gostosa. “Não esperava uma resposta tão animada, fico lisonjeado... Mas acho que respondeu assim porque não me entendeu.” Ele acariciou o meu rosto. “Eu quero saber se você quer namorar comigo...”
Isso porque tinha acabado de pedir para que ele parasse de me deixar sem palavras...
“Você não precisa ficar tão assustada. Se não quiser, só me falar. Sei que você ainda não esqueceu o Scott, eu também não vou mentir e dizer que esqueci a Kate, mas acho que poderíamos tentar juntos. Quando estou com você me sinto feliz como não me sinto com mais ninguém.”
Desisti de tentar falar, balancei a cabeça em sinal afirmativo.
Ele abriu seu sorriso perfeito, se inclinou na mesa e puxou o meu queixo, encostando nossos lábios. “Quer dar uma volta? Eu preciso te apresentar a uma loja de livros que abriu recentemente aqui perto. Lá tem todos os livros que você pode imaginar, desde os mais antigos aos mais atuais. A loja é enorme!”
Matheus era a coisa mais maravilhosa que tinha acontecido na minha vida, desde sempre. Quando eu pensava em príncipe encantado, pensava em alguém como ele. Talvez eu apenas estivesse sonhando.
Ele segurava a minha mão durante o caminho e aquilo não parecia nada estranho, como se sempre tivesse sido assim.
“Prometo que não falta muito.” Matheus.
“Não estou com pressa.”
“Prometo que na próxima vez venho com a minha bike.”
Acompanhei a risada dele, pena que por pouco tempo. Scott estava vindo na direção oposta a nossa. Pensei que fossem acontecer as piores coisas quando a sua expressão furiosa viu nossas mãos dadas, mas logo em seguida eu não sabia dizer se era tristeza ou ainda mais raiva que surgiu em seu rosto. Foi um impulso horrível, mas soltei a mão do Matheus no mesmo instante. Scott não pulou com socos em cima do Matheus ou nos insultou, como esperei. Ele apenas seguiu seu caminho sem nos olhar nos olhos. E, de alguma forma, aquilo me doeu muito mais do que se ele tivesse agido como um idiota.
Amar Scott era como estar em um prédio em chamas e pular para fora dele numa queda livre rumo às profundezas do mar onde não é possível respirar.
Antes que fossem seus lábios e seu sorriso maldoso a me atormentarem... Não a sua tristeza. E eu que cheguei a desejar lhe causar a mesma dor... Isso nunca teria funcionado.
“Quer ir atrás dele?” Matheus. “Ei, não chora...” Ele me puxou para seus braços, beijou o topo da minha cabeça e afagou meus cabelos.
“Desculpa, Matheus.” Consegui dizer.
“Você não tem pelo que se desculpar, Linda..”
Ficamos ali abraçados até que eu parasse de chorar. Ele iria me levar de volta para o dormitório, quando o parei. “Ainda quero conhecer a livraria dos sonhos de que me falou.” Esforcei-me.
Matheus era como o sol no meu dia, como a lua na minha noite. Era o que eu precisava exatamente quando eu precisava. E eu nunca poderia ser grata o suficiente por isso.

7 comentários:

  1. Acho que está tudo errado... Mas... Que os dois possam encontrar algum alento...

    AMO!
    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi nada assim dar certo, mas pra tudo nessa vida tem uma priveira vez, não é? Oremos...

    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Eu torci para que os dois ficassem juntos...mas não sei se é a melhor coisa...já que cada um está apaixonado por outra pessoa...
    Mas quem sabe não se apaixonam um pelo outro...
    Foi estranha a reação do Scott...mesmo ele sendo um bobo é ruim ve-lo triste...
    Aiai,só espero que tudo fique bem...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. O Matheus tem o pior dos defeitos... Amar a bisKate... ecaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
    Tbm queria q eles namorassem, ms sem ter essa assombração no meio... DE NOVO!!!


    Um soco pra vc Suh u.u''

    ResponderExcluir
  5. Fugir não é a solução, né, Mita... =/
    6love
    -
    Separa galinha preta também, porque vai ser necessário, Pah. ><
    =*
    -
    Não acho que seja bom, pelo simples motivo de que eles sequer tentaram, Vih.
    Eu não gosto de ver nenhum deles triste. çç'
    =*
    -
    kkkkkkkkkkkkkkkk, Deh... ashh
    Vou ficar na minha pra não apanhar DE NOVO. ¬¬'
    Sem beijo pra você, Deh uu'

    ResponderExcluir
  6. Jurava que já tinha comentado essa atuh, porque li antes de viajar. Mas quanto mais coisa pra gente se atualizar, melhor! \õ/
    Ain, me deu até dó da Mari... Espero que esse namoro dê certo.
    Tô indo ler as outras atuhs (que bom que tem várias *-*) e espero que você não me deixe com vontade de te bater, bruXuh!
    Amo sempre. Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Não some assim, Bruxa!! Sinto saudades! çç'
    Eu? Jamais! (A)
    Amo que ame! 6love

    ResponderExcluir