sexta-feira, 8 de julho de 2011

9- Nerd x Líder de Torcida

Era noite do nosso último dia de aula e eu passaria em casa, como sempre fazia, mas uma colega do clube de biblioteca esteve empolgada há dias com essa festa de despedida na casa de uma das lideres de torcida, todos tinham sido convidados para uma festa em que somente poucos selecionados costumavam ser. Minha colega acabou por me convencer a ir e, confesso que, a minha curiosidade por saber como eram aquelas festas que realmente acabou por me empurrar até lá.
Nunca tinha visto nada como aquilo e odiei assim que coloquei os pés. Aquela música alta, aquelas pessoas esbarrando o tempo todo, bebida... E isso ainda era o de menos. 
Eu era a garota que vivia socada na biblioteca da escola, ali não tinha nada a ver comigo e já estava prestes a sair com a minha curiosidade satisfeita... só que não foi assim que aconteceu.
Não entendi nada quando fui puxada e arrastada no meio de todos. Fui amarrada numa pilastra pelos garotos do basquete. As animadoras colocaram um funil na minha boca e derramaram bebida. Mexeram no meu corpo. Fiquei amarrada na pilastra só com as roupas de baixo sem que ninguém fizesse nada além de rir. Em algum momento apaguei. Só lembro de acordar vestida, na porta de casa. 
Contei aos meus pais. Comecei a me exercitar com meu pai e pedi que ele me ensinasse alguns golpes. Minha vó fez questão de me colocar no Colégio Elite e, assim, eu e meus pais fomos para Primavera.
Queria acreditar que não era mais aquela garota ingênua e frágil, mas descobri aos poucos uma triste verdade... A dor e a raiva só me transformaram numa Mariana que sabe exatamente bem o quanto é frágil e que teme mais do que tudo que o resto do mundo descubra isso também.
***
Dois dias depois do aniversário do Derick de dezenove anos, no dia do amigo, foi inaugurada a rádio do colégio. Durante todo o dia foram lidas mensagens dos alunos. Recebi uma inesperada:
Será que ainda consigo encontrar a garota com humor afiado para dar um passeio comigo de bicicleta novamente? Do ancião.
Ri sozinha relembrando a cena. Seria bom rever o Matheus, se eu não andasse tão ocupada treinando incansavelmente para o teste de líder de torcida...
Mas não pude fugir muito desse encontro quando nos esbarramos pelos corredores dos clubes, alguns dias depois.
“Mari!” Ele sorriu genuinamente. “Já estava começando a acreditar que você tinha sido fruto da minha imaginação.”
Sorri em resposta.
“Meu pedido de aniversário foi atendido antes mesmo que eu soprasse as velinhas.”
“É seu aniversário hoje?” Dia vinte e três de fevereiro.
“Dezenove anos...”
“Nossa! Meus parabéns!”
“Não ganho nem um abraço?”
Minha face aqueceu quando o abracei. Foi um abraço longo e percebi que ele não era o único que sentiu saudades.
“Vou dar uma festa nesse final de semana lá em casa, seria bom se você fosse.”
“Eu adoraria, Matheus, mas ando atolada de tarefas, vou ter que deixar pra a próxima.”
“Vou cobrar...”
***
Bem no primeiro dia do mês de março foi o teste para ser uma líder de torcida. Eu precisava conseguir depois de tanto esforço.
“Próxima.” A treinadora me chamou.
Era eliminatório. Milhões de garotas lutando por apenas quatro vagas. Começamos dando diversos tipos de saltos, a maioria já foi eliminada aí. Depois mostrando a nossa flexibilidade, nessa eu quase acreditei que não passaria. E, por último, dança livre, há algumas semanas eu nunca teria sido capaz de sequer fingir estar dançando.
“Agradeço a todas vocês que chegaram até aqui. Mas como todas sabem somente quatro de vocês vão poder fazer parte de nossa equipe. Aos nomes citados já dou os parabéns por serem as novas integrantes.”
Diz que eu passei, diz que passei...
“Juliana Silva... Carla Alves... Kate James... E Mariana Vasconcello.”
Ah! Consegui!
“Peço que as novas integrantes permaneçam aqui na sala e ao restante que se retire.”
Eu podia ver a indignação das outras com a minha presença, mas pouco me importava já que era recíproco. Assim que só ficaram na sala as líderes de torcida, a treinadora começou a falar. “Meninas, mais uma vez parabéns por terem conseguido passar nos testes e já aviso logo que daqui a um mês teremos mais outro, para decidir a nova capitã. Até lá continuaremos com a do ano passado que é a Luiza Leite. Temos ensaios de segunda à quinta, de seis e meia às oito e meia. Atrasos e faltas não justificadas resulta em exclusão da equipe. Para as mais antigas, conto com vocês para fazer com que as novatas se sintam em casa. Podem ir, aguardo vocês aqui amanhã às seis e meia, não esqueçam.”
Algumas abusadas fizeram questão de esbarrar em mim ao sair da sala, talvez necessitassem de um tapão pra enxergarem o espaço vazio enorme até a saída.
“Scott não acreditou quando disse que seu nome estava mesmo na lista de inscrição, imagina agora quando souber que você passou no teste.” Kate surgiu na minha frente.
“Então ele vai se surpreender muito mais com o que está por vir.”
“Isso tudo é por causa dele, Mari?”
“Kate, não tenho que provar nada a ninguém, mas desta vez eu faço questão.”
“Vou gostar de ver isso.”
A conversa terminou assim.
Encontrei o Scott parado no portão do dormitório feminino. Tentei passar direto, mas ele me pegou pelo pulso. “Ei, vai mesmo fingir que não me viu?”
“Só mais uma tentativa frustrada de manter o meu dia agradável.”
Scott revirou os olhos.
“O que você quer?”
“O de sempre, Mari... Você.”
Espremi um sorriso. “Então perdeu a viagem.”
“Ah, para... Soube do seu feito.”
“Que feito?”
“Líder de torcida.”
“Hum...”
“Sei que fez pra chamar a minha atenção, então, vim te parabenizar, fiquei realmente surpreso.”
“Ah, bonitinho, não fiz isso pra chamar a sua atenção, mas pra chamar a atenção de todos os jogadores. Soube que eles preferem as animadoras de torcida, decidi que seria um bom investimento me tornar uma.”
Seu sorriso sumiu e ele apertou com mais força o meu pulso.
“Me solta! Está me machucando.” Tentei me desvencilhar.
“Não brinca comigo.” Scott disse entre os dentes soltando meu pulso.
“Só achei que seria muito injusto que você fosse o único a brincar.” Rebati.
Ele se aproximou, me prendendo contra a parede. “Você ainda não entendeu, né?”
“Entender o quê?”
“Que isso não é um jogo.”

6 comentários:

  1. Parabéns para Mari, só que na minha opinião ela se tornar uma líder de torcida não prova nada... Estes dois...

    AMO!
    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  2. Eles precisam se tratar... .-.
    Vai dar uma volta de bicicleta com o Matheus Mari!!!! kkkkkkkkkkkkkkk
    Acho q a Mari não combina como lider de torcida, melhor ela fazer culinária *-------*



    Bjo Xuh

    ResponderExcluir
  3. Não pensei que a Mari tivesse sofrido quando mais nova...por isso ela é tão revoltada kkkkkkk
    Agora entendo porque ela quis ser lider de torcida...concordo que não combina com ela, mas se é isso que ela quer foi bom ter conseguido...
    Poxa ela podia ter ido na festa do Matheus...
    Já vi que vai demorar para os dois terem algo...
    Scott e Mari...tsc

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com dó do que a Mari passou quando mais nova e entendo melhor em partes as reações dela agora...
    Mas essa brincadeira de gato e rato com o Scott já deu, né? Matheeeeeus! *-*

    Amo, bruXuh! Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Eu entendo que o que ela passou foi horrível, mas vingança está longe de ser um sentimento nobre. Ainda sobre pessoas que são apenas sombras daqueles que a maltrataram no passado. Quem nunca sofreu bullying levanta a mão.
    Bem, espero que ela entenda.
    Eu achei bacana ela conseguir, por se superar e saber que é capaz de ser boa até naquilo que não gosta. Podia tirar uma lição daí... E pelamordedeus! Scott tá cansando -.-" Chato e insistente... Se ela não quiser o matheus eu to querendo!

    Bjks!

    PS: Desculpa a demora, li ontem qd já tava saindo do trabalho e qd cheguei em casa tinha um bando de coisa pra fazer...

    ResponderExcluir
  6. Mita, eu acho que fazer as coisas de que nem se gosta só para provar algo um pouco triste, não gosto.
    Acho que a Mari precisou fazer isso mais para provar a si mesma do que para qualquer um.
    6love
    -
    kkkkkkkkkkkkk, Deh!
    Ela não combina com uma porção de coisas que ela faz... .-.
    =*
    -
    Vih, todos os narradores tem um passado tenso.
    Foi ótimo ela ter conseguido.
    Matheuuus!!! \õ/
    Gosto do Scott e da Mari, apesar de me enlouquecerem. ><
    =*
    -
    Mais fácil pra entender, mas não pra concordar, né, Dindi... =/
    kkkkkkkkkk. tocaaê!!
    6love
    -
    Concordo com você, Pah.
    Com cada palavra, kkkkkkkkkkk.
    =*
    PS: Eu que tenho que me desculpar pela demora em responder...

    ResponderExcluir