segunda-feira, 18 de julho de 2011

13- Distância x Proximidade

Há poucos dias todo o colégio tinha feito uma viagem por tribos indígenas no Brasil; estudar nunca foi tão divertido. Nessa viagem vi mais o Scott do que durante as aulas no colégio; ele mal aparecia. E não vê-lo conseguia me fazer pensar mais nele do que quando o via, se é que isso era possível.
Era páscoa e estava em minha casa com a minha família quando o telefone tocou.
“Deixa que eu atendo.” Gritei da sala. “Alô?”
“Mari?”
“Eu...”
“É a Sally... Você não vai acreditar no que o Jack acabou de me dizer.”
“O que ele te disse?”
“Lembra quando você comentou sobre o Scott estar sumido das aulas?”
“Sim...”
“Pois agora ele vai sumir de vez.”
Silêncio.
“O que você quer dizer com isso?”
“Ele foi embora pro exterior hoje cedo.”
“Ah...”
“Mari?”
“Desculpa, tenho que desligar. Depois a gente se fala.” Desliguei.
Subi as escadas até o meu quarto, onde me tranquei. Agarrei meu travesseiro sobre a cama e comecei a chorar.
Não podia ser verdade... Por que ele sairia no meio do semestre pra tão longe? Joguei o travesseiro contra a parede. “Idiota!” Eu nunca mais iria vê-lo novamente, era isso? Totalmente livre do Scott. Não foi o que eu sempre pedi, que ele sumisse? Que ele desaparecesse da minha vida... Então, por quê... Por que ter o meu desejo realizado doía tanto? Por que imaginar a minha vida sem aquele garoto teimoso abriu um buraco no meu peito?
Passei às pressas pela porta de casa, gritando que voltaria logo, ouvindo meus pais me recriminando por isso.
Eu era a pessoa mais idiota do mundo todo, enquanto corria pela rua. Pensando em cada momento que me fez amar o Scott... os momentos que eu fingi não existirem, apenas para poder odiá-lo tão bem quanto era capaz.
***
“Não acredito que você mentiu pra mim, Scott!” Gritei com ele.
Tinha ido à sua casa no sábado, apenas porque ele disse ter dificuldade com uma matéria que poderia reprová-lo. Estávamos no último semestre do primeiro ano.
“Calma, Mari. Eu só queria a sua companhia... E sei que seus pais não te deixam sair no final de semana.”
“Isso não é desculpa e você sabe.” Comecei a catar meus cadernos de cima da mesa e jogá-los na mochila.
Ele colocou a mão sobre a minha. “Mari, desculpa. Conversar com você por telefone me deixa com vontade de poder te ver logo.”
“Não gosto que minta...”
“Não vai mais se repetir.”
Joguei a mochila de volta ao chão e sentei na cadeira. “Então, em que parte paramos?”
“Ainda falta tanto pra terminar... Será que vai funcionar mesmo?”
“Bem, primeiro eu preciso saber tudo o que você aprontou, depois vem as punições e aí você estará perdoado por tudo que fez.”
Tivemos essa ideia maluca, quando ele me contou sobre o quanto se arrependia sobre tudo o que fez quando mais novo.
***
“Para cada mal que você fez, faça algo de bom de igual valor e pronto.” Não levamos tanto tempo quanto imaginei com seus desabafos. Tinha sido um bom tempo, pena não ter durado...
“Só isso?”
“Ué, acha pouco?”
“Imaginei alguma coisa mais impossível de ser feita...”
“Se fosse impossível você estaria perdido de vez, não acha? Também seria bom se você se desculpasse com todos que fez mal. Se você começar agora, termina antes de morrer.” Ri.
“Muito engraçadinha... Já que gosta tanto de rir, talvez eu deva te ajudar.” Suas mãos voaram para cima de mim, fazendo cócegas.
***
“Eu não vou soltar de bungee jumping com você de jeito nenhum. Ficou doido de vez?”
“Até o Luan aceitou ir... É seguro. Uma experiência única na vida.”
“Sobre ser uma experiência única na vida eu não duvido, já que ninguém sabe se haverá vida depois. Mas segurança...”
Ele gargalhou. “Você é uma medrosa.”
“Não importa, desde que eu permaneça viva.”
“Tem uma mágica incrível em apostar tudo assim. Arriscar toda a sua segurança e sentir a vida intensamente, presa apenas por um fio. Ver o mundo de cabeça pra baixo e descobrir que ainda é o mesmo mundo. Perder o fôlego e se sentir ainda mais vivo. Se lançar com tudo no improvável e  aprender a dar valor para o agora que é tudo o que tem.”
“Viu? Você é louco. Fato!”
“Tudo bem... Salto duas vezes: uma por mim e outra por você.”
“Quem disse que crianças podem saltar de bungee jumping?”
Ele me agarrou pela cintura. “Criança? Quer mesmo saber o que a criança aqui pode fazer?”
Paramos de rir. A atração sempre tão forte era irresistível.
***
Eu já não sabia mais o que era o gosto dos lábios do Scott desde quando a Kate apareceu no primeiro semestre do segundo ano, causando o afastamento entre nós dois.
Mas já ela tinha partido novamente no segundo semestre e as discussões entre eu e o Scott tinham se tornado constantes.
“Eu já parei, quando é que você vai parar também? Ter ido à psicóloga ficará pra sempre no meu arquivo escolar e tudo por sua culpa.” 
“Minha culpa? Quando é que você vai começar a assumir alguma culpa?”
“Quando eu tiver.”
Ele mudou a sua expressão, sério de repente.
“Por que você sumiu?” Olhava-me como se não tivesse me visto por uma vida inteira.
Eu entendia o que ele estava sentindo, porque sentia o mesmo. “Eu não sumi de lugar algum...”
“Não se faça de desentendida, Mari! Sabe muito bem do que estou falando... As coisas estavam tão legais entre a gente... Por que parou de atender os meus telefonemas? Por que voltou a me evitar? E agora essas brigas idiotas de novo...” Scott continuou. “Foi por causa da Kate?”
“Sim! Foi por causa da Kate, era isso que você queria ouvir?”
“Por que você a odeia tanto?”
“Por que você não consegue nem disfarçar que é louco por ela!” Confessei. “Satisfeito agora?”
Ele segurou o meu rosto. “Mari, como você pode ser tão cega? O que eu tenho com a Kate é amizade, já cansei de te dizer. Eu só quero você...” Beijou-me e a saudade daqueles lábios me fazia ignorar qualquer razão. Nossos encontros furtivos pelo depósito da escola tinham se tornado lei.

8 comentários:

  1. Ele foi embora?? mesmo?? O.O
    Quanta desculpa eles usam pra ficar juntos e a Mari tem a cabeça mais dura do universo e não aceita... ¬¬'
    Agora ela esta livre dele... bobona affe...


    Bjoo Xuh

    ResponderExcluir
  2. Poxa não queria que o Scott tivesse ido embora...
    Então ele ficou triste mesmo,bem que achei estranho sua atitude na outra atu...
    Sei como é triste quando alguém vai embora..ela deve ter sofrido muito, mas de algum modo ela teve culpa né...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É sério isso?! O Scott foi embora mesmo? Affff
    Ponto pra dona Mari, que agora vai remoer toda a teimosia, se arrepender de não ter ficado com o Scott, nem tentar ficar com o Matheus (q já tava fadado ao fracasso mesmo) e se fechar ainda mais... pq agora é tarde, já q o Scott foi embora... Afff
    Vou te matar SuhBruxaaaaaaaa .aa.

    ResponderExcluir
  4. Nem sei se posso chamar o Scott de estúpido e idiota... Quem foi que se arrastou para ela até cansar? Aff!

    AMO!
    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  5. Ué, Mari. Deixa o cara! Você nem dá nem sai de baixo... Fica difícil, assim...

    Eu gostaria muito de entender pq diabos a Mari ficou lutando e relutando durante o tempo em que os dois "se deram bem". Tab gostaria de saber porque ela mentiu o tempo todo inclusive para as melhores amigas, dizendo que não havia nada entre eles? Ou me falta memória?

    Sinceramente, DESISTO! NUNCA vou entender a Mariana. Impossível pra mim.

    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Deh, ele realmente se foi. çç'
    Teve o que pediu, né.
    =*
    -
    Vih, ele precisava mesmo ir.
    Ainda nem começou...
    =*
    -
    Se foi, Lu. =/
    Não faça isso. ><
    -
    Ele teve bons motivos para ir, Mita.
    6love
    -
    Pah, quando eles "se deram bem" foi no tempo em que estava tudo começando, antes dessa bagunça de "beijo aqui, tapa ali" (se bem que foi quase sempre assim ><)
    Eles tentando ser amigos, ir com calma... Quando ela não estava lutando contra e quando o Scott estava tentando essa abordagem diferente.
    Mari não é sincera nem com ela própria. >< Ela podia ter dito às amigas o que estava acontecendo entre eles, mas aí não seria a Mari. ashh
    Eu também sofro, Pah, acredite...
    =*

    ResponderExcluir
  7. Quando a Sally disse que a Mari não ia acreditar no que o Jack tinha dito pra ela, eu quase surtei de felicidade cogitando a possibilidade de ele ter finalmente se declarado pra ela... Mas nem. :(
    Mas COOOOOOOOMO ASSIIIIIIIIIIM o Scott foi embora? OmG!
    Fofos os momentos dele e da Mari se dando bem, mas quero ele de volta JÁ!! Acho bom voltar até a última atuh que você postou ou prepare-se para a morte, bruxa!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkk Em minha defesa, juro que isso sequer passou pela minha cabeça. Não foi de propósito. ><
    Ele fooooi!! çç'
    1morri

    ResponderExcluir