quarta-feira, 27 de julho de 2011

17- Sim x Não

No intervalo foi a vez do Matheus desabafar comigo.
“Mari, você pode me fazer companhia?”
“Sempre comemos juntos...”
“Sim, eu sei... Mas hoje eu não vou ficar com eles...”
Fui com ele até outro canto do refeitório. “Vai me dizer o que aconteceu?”
“Não quero mais isso.”
“Isso o quê?”
“Não vou mais esperar por um milagre para a Kate decidir namorar comigo.”
“Mas pensei que vocês estavam se dando bem. Você me disse que estava.”
Ele mexeu no pacote de biscoito sobre a mesa. “Também disse que não do jeito como eu queria.”
“Não entendo, Math. Já vai desistir?”
Seu olhar era severo quando pousou em mim. “Não aguento vê-la cada hora com um cara diferente. Se entregando para qualquer um facilmente... Não tenho sangue de barata, Mari.” Jogou a cabeça nas mãos. “E também tem o Vítor que mata e morre por ela. Melhor eu não estragar as coisas com ele também.” Voltou a me olhar, mas com sua feição mais suave. “Estou bem. Só preciso me afastar um pouco deles pra não ficar mal, se é que me entende...”
Coloquei minha mão sobre a dele. “Se você tem certeza de que é isso que quer...”
Matheus tirou sua mão debaixo da minha e entrelaçou nossos dedos. “E você... Conseguiu fazer a tal matéria?”
“Vamos fazer o seguinte? Eu não falo sobre a Kate e você não fala sobre ele.” Evitei dizer o nome.
“Certo.” Pegou o saco de biscoito e me ofereceu. “Não sabia que dançava daquele jeito...”
***
Já tinha dado a hora de recolher e eu estava dormindo quando meu celular tocou.
“Alô?”
“Te acordei?”
“Ah, Math... Tudo bem, pode falar.”
“Desculpa, mas estava pensando se você não gostaria fazer alguma coisa agora?”
“Além de dormir?”
Ouvi sua risada. “Sair, sei lá... Não consigo dormir.”
Olhei o relógio. “Tem ideia de que horas são?”
“Sim, eu sei...”
“Math, conte carneirinhos e vai conseguir dormir.”
“Tudo bem, vou nadar, então.”
“Nadar?”
“É...”
“Já está tudo trancado, Math. Tem certeza de que você já não está dormindo?”
“Não está tudo trancado pra mim que tenho copias de chaves...”
“Como... Você... Mas e se te pegarem?”
“Isso não vai acontecer, porque estão todos no quinto sono a essa altura.”
“Nadar à uma hora dessas... Só você.”
“É a melhor hora, sem ninguém pra incomodar. Bem, então vou lá... Completamente sozinho e abandonado... Sem uma companhia sequer...”
“As aulas de teatro estão te deixando um belo dramático.” Respirei fundo. “Se eu quisesse ir com você, como eu sairia daqui?”
“Eu te buscaria agora mesmo.”
“Bem, então estou te esperando.”
“Já cheguei... Abre a porta.”
Vi uma luz baixa do outro lado da porta. Abri e lá estava aquele gigante com uma lanterna na mão.
“Eu devo estar louca.”
Não posso negar que foi divertido sair escondida do dormitório.
Matheus começou a tirar a camisa e a calça, ficando apenas de cueca. “Não vai vim?”
O não estava bem na ponta da minha língua com alguma desculpa qualquer, mas já tinha passado da hora de começar a dizer mais sim. “Agora mesmo.” Tirei meu pijama e me juntei a ele na piscina.
Começamos a rir da travessura. “Se alguém nos pegar... Não quero nem imaginar.”
“Então não imagine. Só aproveite.” Afastou-se. “Será que consegue ser mais rápida?” Desafiou-me.
“Pode apostar.” Mergulhei com vontade.
Só me dei por vencida quando já não era mais capaz de respirar. “Um cavalheiro sempre deixa a dama vencer.”
Ele gargalhou. “Na próxima eu deixo.” Aproximou-se.
“Amanhã temos aula cedo. Melhor irmos logo.”
Ele me olhava de uma forma completamente nova. “Você é tão linda...” Tocou meu cabelo.
“Math...”
Ele se aproximou ainda mais, pronto para me beijar.
“Não, Math... Isso não deu certo da última vez.”
“É...” Ele beijou o canto dos meus lábios.
“Você continuou sem esquecer a Kate e eu o Scott...”
“Foi...” Beijou o outro canto dos meus lábios. Seu hálito fresco fazia meu corpo mole.
“E...”
“E não importa...”
Beijou-me. Esperei pela dor... Dor de trair meus sentimentos. Dor de estar dizendo sim... Mais um sim que não é para o Scott. Dor de poder ter todos aqueles beijos e mãos e pernas do Matheus, mas não do Scott. Dor de não ver o mundo acabar, chorar e sofrer pela falta do Scott como o meu mundo morria a cada segundo...
“Matheus... É melhor a gente ir dormir.” Interrompi nossos beijos.
Matheus ainda ofegava. “É, temos aula amanhã...” Ele disse sem graça.
Quem não conseguiu mais dormir fui eu. Catei meu notebook e comecei a escrever.
Como você está, Scott? Está feliz? Será que ainda pensa em tudo o que deixou para trás? 
Tenho me feito tantas perguntas... Fico imaginando... Pensando em você. 
Pensava em você como uma rocha, mas deveria ter visto que a rocha era eu. Porque você é o rio... Insistindo incansavelmente em entrar no meu coração. Fazendo a rocha dois pedaços e seguindo seu caminho por ela. Porque um rio nunca para... Poderia ter você me feito em pedaços menores para que eu me tornasse tal como a água e seguisse o caminho com você?
Consigo até ver seu sorriso zombando da minha metáfora brega. E veja... Sinto falta até mesmo disso. 
Eu odiaria te ver mal, Scott, mas, honestamente, não quero que você esteja bem sem mim. Preciso te lembrar de todas as vezes em que você disse me amar? Não era pra sempre? Não era você que nunca desistiria? Por que fugiu, então? 
Agora já não faz mais sentido dizer isso, mas eu daria tudo para poder estar com você e te dizer o quanto te amo, o quanto sinto a sua falta, o quanto me arrependo por tudo...
Eles se perguntam por que você sumiu e querem que eu os responda. O que eu poderia dizer-lhes? Teria sido o meu egoísmo ou o seu orgulho? Eu não quero essa resposta. Só quero você. Só quero o que já não posso...
Deixei salvo o meu desabafo melodramático.

6 comentários:

  1. Pura covardia. Medo de se entregar ao sentimento mais forte e latente... E se entregou fácil a algo tão menor.

    AMO!
    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  2. Espero que você de um enter nisso, Dona Mariana! Ou vc ou alguém sem querer, por querer, tanto faz! u_u

    E eu teria aproveitado a piscina, anyway! u_u


    Bjks!

    ResponderExcluir
  3. Mari está só me supreendendo o.o
    Corre átras do scott Mariana u.u

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. FATÃO, Mita.
    6love
    -
    Pah, morri, kkkkkkkkkkk.
    Mas aquela piscina estava boa mesmo... .baba.
    -
    Ela tem é que correr atrás do cérebro dela, Vih... ashh
    =*

    ResponderExcluir
  5. Cada atuh dessa temporada é uma surpresa! Amo demais!
    Eu sinceramente esperei quando a Mari fez todo um suspense pra falar da dor de trair os sentimentos... Ela dizer que dessa vez a dor não veio. Mas mais uma vez minha expectativa não foi correspondida, tsc. :(
    Pelo amor de Deus, a Mari tem que tomar uma decisão urgente. Ou aperta mesmo o enter, ou fica com o Matheus, caramba! Ela fica se torturando. Quero ver quem vai surtar primeiro, ela ou eu!
    Beeeeeijo.

    ResponderExcluir
  6. Dindiii!! *w*
    Ela não disse isso. oo'
    Concordo total.
    Você já é, baby! =*

    ResponderExcluir