quarta-feira, 22 de junho de 2011

2- Elite x Narciso’s

“Escuta, Scott. O que aconteceu foi um erro, ok? Eu supero, você supera. Seguimos nossas vidas e pronto.”
“Já entendi.” Ele disse sem humor. “Você se acha superior a todo mundo, né? Você não é essa coisa toda não, Mari.” Ele deu uma olhada na mesa vazia das líderes de torcida. “A sua sorte é que nunca fui seletivo.”
Senti um nó na garganta apertar. Ele não precisava me falar sobre isso... Não sobre o que eu já tinha consciência o suficiente. Não sei de que lugar todos tiravam essa ideia idiota de que eu me achava superior a todos, quando eu me sentia num lugar tão contrário. Scott me dizendo só fazia com que eu quisesse me esmurrar ainda mais por me submeter àquele infeliz papel... Mesmo sabendo tão bem que era só mais uma que morria de amores por ele e que dentre todas eu era a que menos tinha chances de algum dia fazer aquele garoto lindo cair aos meus pés, era só ele aparecer para zombar de mim que eu cedia aos seus encantos sem um pingo de vergonha na cara. Mas a única coisa que eu não poderia fazer era me dar por vencida. Eu jamais daria esse gostinho a ele.
“Agora você vai me deixar em paz?” Notei o tom agudo na minha voz acompanhando o dele.
“Você diz isso, mas sei que me adora. Te esperei e dispensei todas te esperando. Você é muito orgulhosa. Se você vai insistir nessa resposta, que seja! Depois não apareça me xingando. Eu tentei e você sabe bem disso.” Seu sorriso brotou novamente. “Mas quando você quiser se divertir, tem meu número. Sei que você não vai resistir.” Deu uma piscada. “E não vou te negar esse prazer.” Saiu rindo.
Revirei os olhos. Que ódio! Queria matá-lo.
Encarei o prato na bancada e suspirei. Adeus, fome!
Bem feito pra mim. Ele esfregou na minha cara de novo que sou sem graça. Eu tinha ouvido certo, não tinha? Não era a primeira vez que ele me dizia isso, mas seria a última. Se ele não quer me deixar em paz e já que é guerra que ele quer... Ah! Ele engoliria cada palavra que disse.
E daí se eu não resistia? Eu disse que não queria, não disse? E desde que eu me lembre nunca fiquei correndo atrás dele.
Fui para o meu quarto com muita raiva. Eu sabia que de nada adiantaria tentar resistir; quantas vezes mais precisaria falhar pra ter certeza disso? Mas se eu pudesse ser melhor do que todas elas... Ele nunca mais diria ser louco por mim com aquela cara deslavada. Nunca mais brincaria com meus sentimentos. Nunca mais eu ouviria essas palavras dele pra logo depois vê-lo se derretendo por qualquer outra. Eu não fazia ideia de como faria com que ele se apaixonasse por mim, mas eu encontraria alguma forma... Suspirei.
Por que todas elas tinham que ser TÃO incrivelmente lindas e despreocupadas? A quem eu queria enganar? Nenhuma chance de que eu pudesse superá-las nisso.
Estudar e ignorar o Scott... só por mais um ano. Era só isso que eu precisava, mas a mesma força que insistia em que eu me perdesse em seus lábios estava me levando para um caminho ainda mais perigoso... E quando foi que resisti?
Se eu não tivesse visto aquele vulto ruivo no meu quarto, minha noite ainda teria tido chance de alguma salvação.
“Mariana...” A sardenta sorriu surpresa.
“Ah, que ótimo!” As palavras nada contentes acompanharam meus pensamentos.
Ela espremeu um sorriso, encarando algumas coisas espalhadas pela sua cama. Seu cabelo comprido estava amarrado de mau jeito, e por que isso a deixava ainda mais bonita? Se eu jogasse o meu cabelo assim, só pareceria que tinha acabado de sobreviver a uma explosão.
“O Scott tinha me avisado sobre o seu jeito adorável de ser. Vai ser um semestre bem divertido...” Senti a ironia em adorável, e divertido soou mais como uma ameaça.
Catei da minha mesa um papel. E lá estava:
Dormitório feminino. Zona sul. Quarto 8. Mariana Vasconcello e... Kate James. 
O mesmo sorriso selvagem e presunçoso que vivia passeando pelo rosto do Scott estava estampado no da ruiva. Se eu sobrevivesse a um semestre inteiro de Kate James...
***
Uma semana depois de voltar à escola, minhas amigas voltaram do exterior. Marcamos um encontro de meninas no Narciso’s à noite.
Cheguei quinze minutos antes do horário combinado, como o de costume. Sempre adorei o ambiente aconchegante naquela lanchonete. Parecia ter vindo de um daqueles filmes em preto e branco. Não era o lugar preferido do pessoal do colégio, mas era o do nosso grupo; o que fazia tudo perfeito.
Yasmin estava com o cabelo mais comprido, o castanho mal aparecia perdido entre as mechas loiras, ficou lindo nela. Ela veio na minha direção com seu sorriso tímido.
“Min! Você está linda!” Disse num abraço.
“Obrigada.” Olhou ao redor. “A doida ainda não chegou, não é?”
“Aquela ali não vai mudar nunca.”
“Não conseguem parar de falar de mim, né? Vocês me amam, só precisam aceitar isso.” A Sally disse entre risos, nos puxando para um abraço grupal.
“Nossa, Mari! Você emagreceu ainda mais... Quer sumir, é?” Sally disse sem conseguir puxar as minhas bochechas.
“É mesmo. Também notei.” Yasmin.
“E dizem que comida de vó é a melhor...” Rimos.
“E quando vocês vão cansar de Nova York, eheim?”
“Never, honey!” Sally disse prontamente.
“Lá foi muito divertido mesmo.” Yasmin disse mais distraída.
“Mimi não lembrava de ter ido lá, Mari, então demos uma de guias turísticos pra ela. Ela se enrolando no inglês foi o melhor!” Soltou uma gargalhada.
“Sally como guia turística é uma piada! Tinha que ver, Mari... ela se perdia mais do que eu!”
“Coitada da Yasmin dependendo dessa doida.”
Sally soltou uma risada sugestiva e Yasmin corou. Fiquei perdida.
“Quem disse que ela dependeu de mim, Mari? Essa safada perde a memória, mas não o assanhamento. Ela e o Derick cansaram de nos dar perdidos.” Não encontrei o típico ciúme deles dois no tom da Sally.
“Isso é a convivência com você, Sally.”
“E a escola, Mari; mudaram alguma coisa?” Yasmin perguntou, mudando o rumo da conversa.
“Ah! Vocês não vão acreditar no que aprontaram comigo esse semestre.” Comecei. “Kate James é minha nova colega de quarto.”
“Ah, não! Com quem me deixaram, então? Sacanagem! Será que não nos trocam de quartos se pedirmos?” No semestre passado eu dividia o quarto com a Sally.
“Vocês tinham me dito que ela não estava mais aqui...” Yasmin.
“Pois é... O fantasma ruivo está de volta. O bom é que ela quase não fica no quarto, então não tive que me preocupar muito com a convivência por essa semana. Mas quando começarem as aulas...” Suspirei.
“Kate é legal, Mari.” Sally queria apanhar?
“São amiguinhas agora?” Perguntei sem humor.
“Não... Mas fizemos um semestre de teatro juntas e tive a oportunidade de conhecê-la melhor. Ela me ajudou bastante lá.”
“Então podemos fazer uma festa de pijamas com todas nós juntas.” Ironizei.
“Ok, não está mais aqui quem falou...” Ela disse levantando as mãos.
“Ótimo!”
“Imagina quem encontrei nas férias?” Sally já estava empolgada outra vez.

8 comentários:

  1. Kate e Mari juntas?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    É pra matar qualquer um!

    AMO!
    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  2. Ah... eu gosto da Kate... E tenho certeza que a Mari tb vai aprender a gostar... Isso se ela der uma chance rsrsrs O que eu acho que é muito mais dificil, sendo ela essa cabeça dura que é...

    Beijos Bruxa
    ps: Doente é seu nariz u.u

    ResponderExcluir
  3. A teimosia e a burrice são melhores amigas, sabia, Mariana?!

    Bem, eu sei que vou me irritar essa temporada, querendo surrar a Mariana em cada episódio. Mas fazer o que? Essa hora ia chegar, não ia?

    Eu não poderia esperar melhor coisa do que ela e Kate dividirem o quarto! Hahsaushaushau! A raiva só faz mal pra quem a sente... Essa garota precisa crescer, talvez Kate ajude nisso!

    Quero muito ler o comentário da Deka! Huahsaushaushaushauhs!

    Bjks!

    ResponderExcluir
  4. Alguém quer apanhar u.u' Fala sério!!! com tantas pessoas na escola tinha que ser a bisKate?!
    Só vai ficar nisso o comentário Suellen, ou vou te xingar ¬¬'


    Um soco pra vc

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Acho que nessa temporada a atração principal vai ser a Deka comentando hehehe

    ResponderExcluir
  6. Nem me diga, Mita, kkkkkkkkkkk.
    Thanks!
    Bjuus =*
    -
    Lu, essa é a parte difícil e improvável, kkkkkkkkkkkkk.
    Bjuus, Doentinha! kiiss
    -
    Estou amando escrever essa temp, Pah, como me divirto!
    -
    Deh, nem posso culpar ninguém por isso, mas o que eles fazem com as situações que crio não tem nada comigo, já digo logo. uu'
    -
    kkkkkkkkkkkkkk, Lu, sinto que vou continuar apanhando... çç'

    ResponderExcluir
  7. Suuuuuuuh! Aqui estou eu, mesmo que muito atrasada.
    Cara, a Mari me irrita, sério. Espero que ainda mude isso. ><
    Meu Deus, o Scott quer que eles deixem de fazer tudo escondidos e ela acha que ele quer brincar com ela... Se ele fica com outras é só porque ela não o aceitou de vez ainda... Sem comentários pra esses dois.
    Kaaaaaaate! Que bom que está de volta e melhor ainda no mesmo dormitório da Mari. Quero só ver no que isso vai dar, kkk.
    Beijos, bruXuh! E vamos pro próximo capítulo ver quem a Sally encontrou nas férias. *-*

    ResponderExcluir
  8. Uuhuhuhuhuhu
    Dindão, meu amor! *w*
    Vocês são duas teimosas, pesa pra mudanças isso. ¬¬'
    Mas ele ficar com outras não é muito inspirador, Dindi, kkkkkkkkkkk.
    Siiim! Kate de volta! \õ/
    Nem imagine, minha filha...
    Bjuus =*

    ResponderExcluir