segunda-feira, 27 de junho de 2011

4- Planos x Realidade

“Queria que fosse...”
“E você deixou por isso mesmo?” Sally.
“Queria que eu batesse nele?”
“Você só pensa nisso?” Sally balançou a cabeça.
Suspirei. “Não quero deixar por isso mesmo, mas ainda não tive nenhuma ideia brilhante que não envolva violência.”
“Bem... Então você tem sorte por me ter.”
“Modesta...” Yasmin.
“Sincera.” Sally esfregou as mãos. “Por que você não faz o teste pra se tornar uma líder de torcida?”
“Brilhante, Sally!” Disse sem humor.
“Estou falando sério. Ele pensa que você é menos do que elas, então mostre que você é melhor. A seleção é em março. Imagina a cara dele quando te ver com o uniforme de líder de torcida!”
“Não sei não...”
“Você, pelo menos, tem condicionamento físico.” Yasmin.
“É! Você vive tendo esses treinos doidos com seu pai; vão ser úteis agora!”
“Era pra eu mostrar que sou melhor do que elas, não que estou no mesmo nível.”
“Mari, um passo de cada vez.”
“Não tenho ideia de como me preparar pra esse teste, fora que só vou ter um mês... isso é pouco.”
“Ok, então deixa o Scott ter razão em dizer que elas são melhores que você.”
Claro que não! “Vou precisar de ajuda...”
“Suas duas melhores amigas já foram animadoras...”
“Eu não tenho muita lembrança desse tempo.” Yasmin.
“A gente fazia isso no ginásio, Min...”
“Desculpa...”
“Tudo bem... Você pode dar apoio moral. Eu me enrolava nos passos, mas tenho a teoria...”
Revirei os olhos. “Estou feita!”
Mas Sally já tinha me convencido ao me fazer imaginar a expressão de bobo do Scott me vendo como uma líder de torcida. Agora só precisava encontrar alguma forma de fazer essa ideia maluca dar certo.
***
De frente àquela porta, de uma das salas do ginásio, o arrependimento me recobrou a razão.
“Sally, não vou mais. Isso não faz o menor sentido. Não suporto essas garotas. Não tenho tempo nem humor pra isso. Vamos logo voltar.”
Ela segurou firme o meu pulso e com a outra mão pegou a maçaneta da porta. “Mari, péssima hora pra amarelar. Você entra nessa nem que seja pra depois torturar essas garotas com o seu humor.” Abriu a porta.
Era só uma inscrição para o teste, mas eu já me sentia ridícula.
Eu sabia que a ex-namorada do Scott, Luíza, era animadora, mas tive esperanças de não vê-la naquele momento. Claro que eu não poderia ter tido mais sorte ao ser encarada dos pés a cabeça por um sorriso debochado dela. E quem dentre elas já não tinha passado pelas mãos do Scott? O que eu estava fazendo ali?
Ideia mais sem sentido, que eu estava levando longe demais, quando assinei meu nome na lista de inscrição. A treinadora, pelo menos, não me fuzilou com os olhos nesse processo.
“Não vai se inscrever também?” Perguntei a Sally que parecia tão incomodada quanto eu naquele lugar.
“Não mesmo! Já tive o meu momento... Exclusivamente te dando apoio, Mari.”
Saí da sala sentindo os olhares nas minhas costas. Já que eu estava entrando nessa loucura, de forma alguma deixaria que elas tivessem razão ao acharem que eu não seria capaz.
“Sally, vai fazer alguma coisa agora?”
“Agora? Ah, não... nada importante, por quê?”
“Então vai me ajudar. Vou começar a treinar. Onde podemos fazer isso?”
“Pode ser lá em casa. Ainda temos algum tempo até o portão fechar.”
***
A casa da Sally estava muito silenciosa, o que era algo extremamente raro.
“Cadê o pessoal?”
“Meus primos estão na escola, ensaiando. Agora os meus tios...” Segui a Sally até a cozinha. “Hello!” Sua testa enrugou. “Alguém em casa? Não? Ninguém? Então posso colocar fogo nas coisas?”
“Sem fogo, por favor.”
Ela abriu um sorriso. “Acho que estamos sozinhas. Melhor assim.” Encolheu os ombros.
Abriu a geladeira, pegou uma jarra de suco e catou dois copos. “Podemos ensaiar lá nos fundos... Se bem que lá atrás ou na frente acaba sendo muito exposto de todo o jeito.” Empurrou um copo cheio de suco na minha direção. “Tem a garagem. Talvez eles tenham saído de carro, então vamos ter espaço de sobra.” Tomou uma golada do suco.
“É suco de quê?”
Sally encarou o copo, pensativa. “Sabe que nem sei?! Mas tem um gosto bom e ainda não caí dura no chão, então para de graça e bebe logo.”
“Não podemos fazer isso aqui na sala?”
“Vai dar um trabalho dos diabos. Afastar os móveis, depois colocar no lugar. Os meninos quando estão com pressa ensaiam na garagem.”
Os carros estavam na garagem, mas era bem espaçosa mesmo assim. Ouvimos um barulho e nos encaramos ao mesmo tempo.
“Você também ouviu isso?”
De novo.
“Vocês têm algum animal de estimação?”
“Não... Está vindo do Lamborghini Gallardo LP 560/4 Spyder.” Que palavrão foi esse? Apontou para o conversível azul piscina.
“Desde quando você entende assim de carro?”
“Não entendo. Levei uma vida para decorar esse nome, sempre quis uma situação em que pudesse dizer. Amo esse carro!”
Não tive tempo de bufar ou revirar meus olhos. Duas cabeleiras douradas se levantavam do banco revelando pele demais desnuda.
“Meu Senhor!” Sally soltou um berro.
O que a família da Sally tinha de louca tinha também de beleza. Perto deles eu precisava ficar me lembrando o tempo todo em não encarar, mas era tão difícil. Eles mal pareciam reais...
Foi quando senti meu pulso sendo arrastado para fora da garagem que percebi que estive aquele tempo todo com meu olhar preso nos sorrisos embaraçados dos tios da Sally.
“Cara, nessas horas eu queria ser cega. E logo no carro mais lindo do mundo... Se eu não conseguir apagar essa visão da minha mente socando a minha cabeça contra parede, juro que mato os dois.” Sally disse apoiada contra a porta com uma mão na testa.
Começamos a rir.
“É melhor a gente ir... Amanhã vemos algum lugar no colégio mesmo para ensaiar.”
Conseguimos permissão para usarmos uma sala vazia do ginásio. Não era espaçosa, mas, pelo menos, não tínhamos que nos preocupar com platéia ou cenas constrangedoras...
Sally como treinadora era inútil, mas era uma boa companhia. Eu me estressava, descontava nela, brigávamos e brigávamos, mas ela nunca me deixava. Acho que estava bom assim...

8 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Esqueci o resto do comentário quando os tios da Sally apareceram na história EU RI MUUUUTO!!!
    Meu Senhor... Mari como lider de torcida? Haha... Não consigo imagina-la g.g


    Bjooos Xuh bruxa *-*

    ResponderExcluir
  2. Oh my! Fiquei feliz com a ideia dos tios da Ly.
    Nem tanto com a ideia de ser líder de torcida...

    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha
    Assim como a Deka, esqueci tudo o que ia dizer, depois da cena dos tios hehehe
    Que diabos eles estavam fazendo ali?! Tem quarto naquela casa não?

    Beijos Insanidade Máxima...

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkk
    Os tios na garagem foi engraçado...
    Mari lider de torcida?sei não viu...Fico imaginando a Sally ensinando os passos....

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Pausa na risada pra poder comentar o resto, mas a parte dos tios da Sally foi demais, sério!
    Então, gostei da ideia da Mari como líder de torcida, apesar de não conseguir imaginá-la como tal. Se bem que isso nem era necessário pra ela provar algo ou conquistar o Scott.
    Amando sempre, bruxa! Comentei os anteriores que tinha perdido também. Beeeeeijo.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkk, eusidivirto com a família da Sally. FATÃO!
    Quem imagina, Deh?!
    =*
    -
    Tudo caminhando pro bem, Mita.
    =*
    -
    Cansaram do quarto, Lu, kkkkkkkkkkk.
    Bjuus, Troço. uu'
    -
    Também adorei, Vih. =P
    Tadinha da Mari dependendo dessas duas amigas doidas. .-.
    =*
    -
    kkkkkkkkkk, boba!
    Então una-se a nós, Dindi!
    Thanks!! *w* Vou responder agora, bruxa... =*

    ResponderExcluir
  7. Eu jurava que tinha comentado essa atuh! G.G

    Okays, eu já sou "oficialmente coroa" então é perdoável...

    Talvez eu também tenha me confundido por conta da cena da garagem hahahahaha! Não há nada mais constrangedor do que um flagrante. E é mais constrangedor pra quem flagra, eu penso. Já aconteceu comigo e eu quis morrer! Haushaushauhsaush!

    Ok, é temporada da Mari, mas gente, a Sally roubou a cena! XD

    Bjks!

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkk
    Pah .toma
    Se já aconteceu comigo, o trauma foi tão grande que me fez esquecer completamente, kkkkkkkkkkkk.
    Adooro! \õ/
    Bjuus, Maluca =*

    ResponderExcluir