segunda-feira, 8 de agosto de 2011

21- Celular x Chave


Quando meus pais se dessem conta de que eu tinha saído de casa escondida e que ainda tive a capacidade de não voltar para casa antes que eles começassem a procurar por mim... Já podia visualizar grades e cadeados nas minhas janelas e portas.
Mas como eu podia negar tão pouco, como a minha presença, para Kate depois de tudo que ouvi? Era o mínimo que eu podia fazer por ela.
Expulsei todos de sua casa. Permanecendo apenas o Matheus que me ajudou com a arrumação. Ele não me perguntou o que conversamos em momento algum.
“Eu não queria ter te enganado, só que também não queria que passasse por aquilo...”
“Tudo bem, Math. Só não faça isso novamente, seja qual for a razão, por favor...”
Ele balançou a cabeça, ainda constrangido.
“Mas obrigada, por se preocupar comigo...”
Uma nova luz pousou em seu olhar.
“Consegue colocar a Kate na cama sem acordá-la?”
***
Vi quando o Matheus chegou no colégio na segunda-feira com um olho roxo e o lábio machucado.
“Meu Deus, Math! O que aconteceu?”
Ele abaixou o olhar. “Não foi nada. Desculpa, mas não quero falar sobre isso, Mari.”
“Tá. Mas você está bem?”
“É.” Disse sem vontade. “Vou pra aula, se não se importa.” E me deixou sozinha com milhões de perguntas.
Quando eu entrei na sala fiquei feliz, apenas por ver Scott lá no fundo da classe novamente. Seu olho roxo e cara emburrada me fizeram unir A à B.
“Viu quem está de volta? Ouvi dizer que ele voltou esse fim de semana... Apareceu na festa da Kate lá em Primavera.” Luan comentou assim que me sentei ao seu lado.
“Te contaram? Vocês ainda não se falaram?”
“Ele não parece num bom momento...”
O mau humor do meu querido idiota não era evidente só para mim.
Meu celular vibrou. Era uma mensagem de um número desconhecido.
Oi! É a Kate. Peguei o seu número do celular do Scott, espero que não se incomode. Viu o Matheus por aí hoje? Ele não responde as minhas chamadas...
Respondi: Sem problemas. Ele e o Scott andaram se batendo? Estou certa? O que aconteceu com eles? Vi o Matheus pouco antes de entrar na sala, mas ele está todo estranho (além do olho roxo), nem quis falar comigo.
Kate: Ah... Foi isso mesmo. Depois te explico direito, esses dois deram um showzinho no domingo lá em casa. Preciso falar com o Matheus, mas vou ter que esperar o intervalo. =/
Eu: Na sua casa? OO’
Ai, ai...
Kate: É... Matheus chegou em má hora e acabou ouvindo a minha conversa com o Scott, sobre a Colli e tudo mais. Agora ele também sabe.
Mas a briga foi por sua causa...
Eu: Minha causa?
Kate: Por que a surpresa? Eles eram amigos, Mariana...
Eu: Eu sei que errei...
Kate: Colli está aqui... no Brasil.
Eu: OO’
Kate: O maluco conseguiu convencer meus avôs a irem pra Primavera com a minha filha. Agora não sei mais o que fazer. Quero matar esse garoto!
Eu: Não sei como ainda não matou.
Kate: Pois é. A sorte dele é que estava morrendo de saudades da Colli. Mas agora é questão de tempo até toda essa história passear de boca em boca. E eu ainda nem me decidi...
Eu: Sabe que pode contar comigo, né? 
Kate: Obrigada, Mariana. =]
Agora vou deixar você prestar atenção na aula.
No primeiro intervalo tentei alcançar a Kate, saber direito o que estava acontecendo e ajudar como pudesse, mas a Camila me interrompeu.
“Você não precisa mais escrever sobre a ‘saída repentina’ do Scott, porque agora o tema é o seu ‘retorno repentino’... Mas não se preocupe que você não vai escrever essa. Se bem que não escreveu a anterior de qualquer forma... Enfim, acho que você pode ficar encarregada de distribuir os jornais, certo? Só passei pra te avisar. Bye!”
Sem direito de alguma resposta.
Entregar jornal? Isso era brincadeira, certo?
Liguei para o celular da Kate, para saber onde ela estava. Liguei uma, duas, três vezes e sempre caía na maldita caixa postal, até que fui atendida.
“Quando você liga pra alguém e não é atendida repetidas vezes isso não deveria significar alguma coisa? Estou tentando comer aqui.”
Um sorriso saiu sem permissão ao ouvir aquela voz. Como senti falta do meu amor ignorante...
“Cadê a Kate?”
Ele riu debochado. “Ainda não me acostumei com vocês duas tão próximas...”
“Eu fiz uma pergunta.”
“Foi se encontrar com o seu namoradinho.”
Consegui ver de longe o Scott sentado sozinho na mesa do refeitório.
“Você sabe que ele não é mais meu namorado e por que diabos ela deixou o celular dela com a sua excelência?”
“Esqueceu na sala.”
“Você é um mentiroso!”
“Não estou mentindo! Pra que eu iria...”
Interrompi. “Você não está comendo.”
Silêncio. Ele olhou ao redor, mas não me viu.
“Estava, antes de você me atrapalhar.”
“Mentiroso... Não tem nada na sua mesa.”
Ele voltou a procurar com mais cuidado. Escondi-me atrás da pilastra como uma criança arteira.
“Você não está aqui. Como sabe? Ou melhor... Onde está escondida?”
“Não preciso te ver pra saber quando está mentindo.” Que belo casal de mentirosos formávamos. “E estou no mesmo lugar onde costumávamos nos encontrar tantas vezes...”
Silêncio. Comecei a caminhar até o depósito.
“Mentirosa!”
“Claro que não, por que não vem conferir?”
“Não preciso te ver pra saber quando está mentindo. Você não tem a chave, quem tem sou eu.”
Gelei, o que eu ia fazer parada do lado de fora do depósito? “Isso é o que você pensa...” Continuei com a mentira.
“Ok. Estou indo aí te ver.” Desligou.
Meus olhos devem ter soltado da cara. Corri até a porta trancada, lutando inutilmente para abri-la. Um arrepio percorreu por todo o meu corpo quando senti uma mão puxar o meu braço com o mal jeito que só uma pessoa poderia usar comigo e me deixar contente... Por isso a surpresa foi decepcionante ao encontrar um jovem franzinho no lugar.
“Me mandaram te dar isso.” Um pedaço de papel com uma chave dentro.
Ele me conhecia àquele ponto... Destravei a porta.

4 comentários:

  1. Suh só quero dizer q eu quero tanto te bater... u.u

    ResponderExcluir
  2. OmGGGGGGGGGG!!! Como você deixa de atualizar na sexta, sua bruxa?
    Nem sei o que pensar da Colli no Brasil e desses dois...
    Vou correndo pra próxima atuh!
    Amo sempre. Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Não precisa, Deh, já estou quebrada. .-.
    -
    Sorry, Dindi... =/
    6love

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Colli, Mari se revelando, Scott e Math se batendo...
    Muita informação numa atuh só! O.o
    E eu nem tinha visto ...

    AMO!
    bjosmil!*.*

    ResponderExcluir