segunda-feira, 1 de agosto de 2011

19- Vontade x Ação

Não tinha que me preocupar com meus pais, porque eles já tinham ido na frente para Primavera, deixando que eu fosse com as meninas mais tarde. Eles terem me permitido tão facilmente ter uma noite de garotas com minhas amigas só provava o quanto eu deveria estar parecendo péssima.
Dei uma olhada na sala, tentando achar minhas roupas. Já estava subindo as escadas quando vi pela janela da cozinha várias peças de roupas espalhadas na beira da piscina. Desci e fui catar minhas roupas.
Depois de limpa e vestida, resolvi que seria bom preparar um almoço para todos. Não demorou e todos acordaram sentindo o cheiro de comida.
Fiquei ainda menos preocupada sobre a noite anterior ao ver a tranquilidade no rosto da Yasmin.
Estávamos todos sentados ao redor da mesa com pratos cheios da mistura que fiz.
Sally deu um longo suspiro depois da primeira garfada. “Mari, tudo que você faz fica simplesmente maravilhoso!”
“Ela tem cara de quem faz comida boa mesmo.” Vítor.
Sally ergueu uma sobrancelha. “Como se existisse cara pra isso.”
“Claro que tem. Você não tem cara de quem cozinha bem... aposto que não cozinha bem.”
Sally que esteve radiante desde ter dado de cara com o Vítor seminu ao acordar, estava prestes a fulminá-lo apenas com o olhar. “Não se preocupe com isso, você nunca saberá.”
“Acertei...”
“Então...” Matheus deu fim à discussão. “Alguém tem ideia do que aconteceu ontem?”
“Eu tenho algumas idéias...” Kate sorria maliciosamente.
“Eu lembro de tudo.” Yasmin começou. “Vocês estavam assustadores na festa. Tudo começou com a Kate e a Sally dançando em cima da mesa.”
“Ah! Disso eu me lembro muito bem!” Vítor interrompeu.
“Aí vocês dois.” Yasmin apontou o Matheus e o Vítor. “Também entraram na brincadeira. E quando vi que vocês já estavam passando do ponto, achei melhor trazê-los para cá. Pularam na piscina e acabei sendo convencida a entrar também...” Suspirou.
“Precisamos repetir mais vezes.” Kate.
“Concordo!” Sally e Vítor disseram em coro e se olharam com desgosto logo em seguida.
“O que dizem de hoje à noite?” Kate.
“Vou estar em Primavera...”
“Eu e a Min também...” Sally.
“Nós também vamos.” Matheus.
“Então uma festa pode nos aguardar?” Kate.
Sally comemorou. “Claro! Já vou indo lá em casa pegar minhas coisas...”
“Não vai terminar de comer?”
“Tive uma ideia!” Sally. “Estamos indo todos para o mesmo lugar, que tal então irmos juntos?”
Todos se entreolharam.
“Boa ideia, garota!” Vítor.
“Eu sei, garoto...”
***
Estava me preparando mentalmente para descer pela varanda do meu quarto quando me deparei com o Matheus já me esperando lá embaixo, pronto para me chamar. Por um instante eu poderia ter dito ser o Scott. Matheus estava no mesmo lugar, com o mesmo gesto em que o Scott já esteve tentando me convencer a descer.
Alguém que só quisesse brincar com meus sentimentos teria ido tão longe? Teria dito aquelas três palavras com tanto desespero? Poderia ter um olhar tão triste ao ouvir meu não?
“Mari?” A voz do Matheus me trouxe de volta de meu devaneio. “Você está bem?”
“Na verdade não, Math. Acho que não vou mais.”
“Então eu vou ficar com você.”
“Não... Eu só preciso ficar sozinha um pouco.”
“Tem certeza? Porque não me incomodo.”
“Vou ficar bem. Vai lá pro pessoal e peça desculpa a todos por mim, por favor.”
Voltei para dentro do quarto. Peguei meu celular. Só então me dei conta de que não poderia ligar para o Scott, sem seu número; tinha deixado o papel dentro da gaveta do meu dormitório em Almerim...
“Mas que droga!”
Sentei na cama e respirei profundamente. Joguei meu corpo sobre a cama. A expressão desolada do Scott a me ver com o Matheus, atingiu-me em cheio. Com um movimento levantei da cama e já estava pendurada na grade da varanda.
Kate tinha o número do celular do Scott, certo? Então, ficaria tudo bem...
Já não tinha mais fôlego depois de tanto correr para chegar à casa da Kate, onde estava tendo a festa. Passei espremida pela multidão, procurando a Kate.
Vi o Matheus. “Math? Você sabe onde a Kate está?” Gritei, lutando contra a música alta.
A surpresa em seu olhar era maior do que esperava. “Ela está lá em cima, mas...”
“Obrigada.” Voltei meu caminho para alcançar o segundo andar.
Levei um susto quando senti a mão do Matheus tocando meus ombros antes que eu pudesse chegar ao quarto da Kate, no corredor.
“Não vá.”
“Ah!” Como não tinha pensando nisso antes? Afinal, por que diabos Kate estaria trancafiada em seu quarto com uma festona rolando em sua casa? “Ela não está sozinha...” Levei minha mão à testa.
“É...”
“Oh, Math...” Abracei meu amigo que estava nitidamente sofrendo.
“O que te fez mudar de ideia?”
“Mudar de ideia?”
“Você tinha dito que não vinha...”
“Ah! Eu só quero pedir algo à Kate. Não vou ficar.”
“Melhor deixar pra amanhã, não acha?”
Passei a mão em seus cabelos, ainda o abraçando. A música não era tão alta no andar de cima, por isso ouvi claramente o som da porta se abrindo com força demais logo atrás de mim.
“Esquece! Deveria ter previsto isso assim que vi o seu estado. Conversamos depois quando você estiver sóbria.”
Matheus afrouxou seus braços de mim no mesmo instante. Eu não precisei olhar para trás para saber que não estava louca, que não era uma alucinação. Meu coração tinha sumido juntamente com cada pedaço do meu corpo que eu já não conseguia sentir mais.
“Não venha me chamar de bêbada! Não pense que...” Kate gritou e parou abruptadamente.
Procurei forças para me virar apenas para ver o Scott já passando por mim, ignorando completamente a minha presença.
Poderia ele não ter me visto?
As lágrimas já desciam. Cada parte de mim comemorava poder vê-lo novamente.
Sim, eu o amo... Amo... Mais do que deveria e menos do que gostaria.
“Scott!” Chamei.
Ele continuou andando e dei mais dois passos em sua direção. “Scott! Eu quero falar com você!”
Scott parou e virou-se. Eu podia morrer naquele momento.
“Não. Você não quer conversar comigo, acredite. Só me esqueça.”
É... Eu realmente podia morrer naquele momento...

5 comentários:

  1. Eu morri! O.o
    Foi ceninha de ciúmes ou o quê?

    AMO!
    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  2. Eu estou tentando entender, Suellen, sua louca!
    Mas fica ainda mais complicado uma vez que amo a voz do Chad Kroeger, e mesmo não conhecendo essa música do Nickelbak, eu fico imaginando esse homem sussurando palavras obscenas no meu ouvido, ok, tentemos voltar a SOS, mas tá difícil!!! .aa.

    Como assim o Scott voltou? Do nada? Como assim, a Kate bêbada tentou seduzí-lo depois de tudo? Como assim ele dá um COICE na Mari que não tem porra nenhuma a ver com nada? O.o
    Como assim eu que tô bêbada e não entendi NECAS DE PITIBIRIBA?

    Explique-se RÁPIDO, PORRA! Depois reclama da Lana! u_u ARRAM, Claudia, senta lá!

    Bjks!

    ResponderExcluir
  3. Não sei o que pensar nem o que comentar... o.o
    E mais uma nova surpresa... Amo sempre!
    Beeeeijo.

    ResponderExcluir
  4. Ain, também não sei o que pensar...
    Scott a tratou muito friamente, sei que ele está triste com ela mas podia a ter escutado...
    Só espero que eles se acertem um dia...

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Scott sendo Scott, Mita... ashh
    6love
    -
    Pah, rock não tem a ver com a Mari, por isso faço de tudo pra não colocar na playlist, mas não consegui resistir a essa. *w*
    Voltou do nada do mesmo jeito que se foi. Relaxa que a próxima atuh já está aí e traz respostas de perguntas mais antigas.
    Reclamo e com razão! uu'
    kkkkkkkkkkkk, kiss, doida! 6love
    -
    Dindi!!
    Você sem saber o que comentar é raro. oo'
    6love
    -
    Se for pela doidera, esses dois se merecem, Vih. ¬¬'
    6love

    ResponderExcluir